quinta-feira, 2 de junho de 2011

Escola Técnica Aberta anuncia novas metas de crescimento

O Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) vai atender, até o final de 2014, mais de 270 mil brasileiros. Só para este ano, a meta é alcançar 500 polos e 50 mil matrículas. A informação foi dada nesta terça-feira, 31, pelo secretário de educação profissional do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, na abertura de reunião promovida para debater com gestores as novas metas e diretrizes do programa. Hoje o e-Tec proporciona gratuitamente formação técnica a distância a 30 mil alunos, distribuídos em 396 polos no país.

“Temos uma grande expectativa na potencialidade da educação profissional a distância”, afirmou Eliezer. “Com o e-Tec, queremos democratizar o acesso e multiplicar a capacidade de atendimento, utilizando todas as tecnologias disponíveis.”

Além das metas, representantes das 41 instituições federais e estaduais que aderiram ao e-Tec estarão reunidos até esta quarta-feira, 1° de junho, para conhecer as alterações do formato, o fluxo do material didático e o novo modelo de financiamento do programa. No evento também será relatada a experiência de 13 institutos federais que já oferecem ensino técnico a distância.

Criado em 2007, o e-Tec integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), que tem como meta beneficiar 8 milhões de pessoas com cursos técnicos e de qualificação profissional nos próximos quatro anos.

Assessoria de Imprensa da Setec
Palavras-chave: educação profissional, Setec
Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16685

Nenhum comentário:

Postar um comentário