quinta-feira, 25 de novembro de 2010

20º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

No sábado, 20, foi o 20º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. Infelizmente, os dados divulgados por essa ocasião não são os que gostaríamos de repassar. As Nações Unidas voltaram a chamar a atenção da comunidade internacional, nesta sexta-feira, para o drama de milhões de crianças que sofrem abusos de qualquer natureza incluindo os sexuais.


A Rádio ONU divulgou uma entrevista com a representante especial do Secretário-Geral sobre o tema, Marta Santos Pais, que disse que a violência ao menor continua escondida.


"Uma criança que está deprimida, que está silenciosa, que tenta fugir do contato com outros amigos e outros membros da família está dando uma indicação de que alguma coisa está mal. Infelizmente os abusos e a violência contra criança, incluindo o abuso sexual, são perpetrados por pessoas muito próximas da criança", disse ela.


Existe um tratado específico de proibição de todas as formas de abusos e violências contra menores, o qual conta com a adesão de 29 países. Para os abusadores e as crianças abusadas, a existência desse tratado nada muda. Cabe aos governos aplicá-lo e desenvolver leis e instrumentos que garantam a segurança das crianças.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário